02 - jun/16

encontro_contas

Ao anunciar Natal como sede do 28º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contras (ABEL) – que acontecerá em novembro deste ano – na tarde da última quarta (1), em Aracaju, durante o evento que reuniu dirigentes das Escolas Legislativas brasileiras, o presidente da associação, Florian Madruga, foi só elogios à cidade.

“Natal foi escolhida por diversos fatores, tornando-se fortíssima. Isso fez com que outras candidaturas desistissem. A cidade é querida por todos, pelo seu povo hospitaleiro e acolhedor, por já ter sediado um encontro e ter sido elogiada por isso, mas principalmente, pelo novo momento da Escola da Assembleia do RN, que se tornou referência pelo trabalho de qualificação, educação e inclusão social”, afirmou.

O diretor geral da Escola da Assembleia do RN, Carlos Russo, não escondeu a felicidade pelo feito, principalmente por ter a oportunidade de divulgar – com a vinda do evento para Natal – as conquistas alcançadas desde 2015, quando assumiu a direção da instituição. Entre as quais, destacam-se: o mestrado profissional em gestão pública, as oficinas técnicas de capacitação para os servidores da Casa, o vasto número de atividades acadêmicas oferecidas e os projetos sociais que visam a aproximação do Legislativo estadual com a sociedade potiguar.

“Além de mostrarmos o que estamos realizando, o encontro será de grande valia para a troca de conhecimento entre as Escolas Legislativas municipais, estaduais e dos tribunais de contas, com um único objetivo: melhorar, cada vez mais, a educação que oferecemos aos nossos usuários”, declarou Russo.

A prioridade para a educação tem sido uma das principais marcas do deputado Ezequiel Ferreira como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A intervenção dele no vídeo apresentado pela Escola da AL, em Aracaju, durante o processo que escolheu Natal como sede do próximo encontro da ABEL, traduz essa diretriz.

Arquivo

Publicidade