“Eu não vou engatar ré, porque a pré-candidatura do PPS é uma pré-candidatura do povo, não é de políticos poderosos, de pessoas que pensam que são donos do município. Quando entro numa luta, vou até o fim, não desisto porque não é do meu feitio desistir de nada na vida”. A afirmação foi feita pela pré-candidata a prefeita pelo PPS em Ipanguaçu, Suelda Varela, durante sua participação no programa “Panorama do Vale”, na noite da terça-feira, 31, levado ao ar pela rádio Princesa do Vale, em Assu.
Suelda foi sabatinada pelos radialistas durante quase uma hora sobre sua pré-candidatura, o momento político de Ipanguaçu e sua trajetória como liderança na área rural. Ela reafirmou a posição do Diretório Municipal do PPS em disputar a prefeitura do município com candidato próprio e disse que está em curso conversas com outros partidos para a formação de alianças compromissadas com as propostas do PPS.
Suelda lembrou sua atuação junto as comunidades rurais e o início de sua militância nos movimentos sociais, em grupos de jovens, com o apoio do então Bispo de Ipanguaçu, Dom Jaime. Ela justificou sua disposição em disputar a prefeitura pelo PPS como alternativa aos grupos políticos tradicionais da cidade e em resposta ao apelo da população mais humilde, principalmente na zona rural, que se sente excluída dos benefícios do Poder Público local e órfã politicamente.
Para ela a pré-candidatura do PPS é a “terceira força” que surge em Ipanguaçu e que assusta os “poderosos” porque nasce com apoio popular e vem crescendo junto a segmentos sociais cansados do “troca-troca” na prefeitura pelos grupos políticos tradicionais que se alternam no Poder ao longo de décadas. “Nossa pré-candidatura é a alternativa popular que fará a diferença na eleição deste ano, colocando na prefeitura de Ipanguaçu um novo modelo de gestão pública que o PPS defende e que chamamos de governança democrática”, afirma Suelda.
Ela afastou qualquer possibilidade de renunciar a pré-candidatura ao responder uma pergunta de um ouvinte alegando que não vai “engatar ré” porque não é mulher de desistir das lutas que assume, principalmente quando a luta é para melhorar a qualidade de vida dos ipanguaçuenses e mudar a forma de fazer política no município.
“Não é a política que vai me mudar, sou eu quem tem que mudar a forma de fazer política em minha cidade”, disse a pré-candidata a prefeita de Ipanguaçu pelo PPS, Suelda Varela. Ela finalizou a entrevista agradecendo o apoio que vem recebendo do presidente estadual do PPS, Wober Júnior, que tem incentivado sua pré-candidatura a prefeita de Ipanguaçu.
Por: Marcus Ottoni |Fotos: PPS/Ipanguaçu
Fonte:PPS/RN