FUSÃO DA INSINUANTE E OUTROS ESTABELECIMENTOS DEVE GERAR DEMISSÕES NO RN

ricardo-eletro

A unificação das lojas Insinuante, Eletro Shopping, Salfer e City Lar, que serão absorvidas pela marca Ricardo Eletro, deverá gerar demissões e aumentar ainda mais o desemprego em vários Estados nordestinos, inclusive no RN.

Assú é uma das cidades do interior potiguar a contar com uma unidade das lojas Insinuante.

Segundo o Grupo Máquina de Vendas, dona das marcas Ricardo Eletro, os cortes poderão começar pelas lojas em pequenas cidades ou com menor fluxo de vendas.

O assunto é destacado numa matéria veiculada neste domingo (10) pelo portal Agora RN, tendo como base informações dos portais O Tobiense e O Globo.

Recentemente, o grupo anunciou que a previsão inicial é de que mais de 150 empregados, inclusive da Ricardo Eletro, percam o emprego.

Isso vai acontecer porque parte das lojas serão absolvidas pelas demais lojas do grupo.

Com a unificação, a mineira Ricardo Eletro será a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do país; serão quase mil em pontos de venda distribuídos – 370 só no Nordeste – em 23 Estados e no DF.

A mudança acontecerá gradualmente e, para mostrar a união das marcas, as lojas funcionarão com a sua bandeira tradicional e com a logomarca da Ricardo Eletro.

As lojas das pequenas cidades deverão ser as mais afetadas.

 

Publicidade