Política: SDD anuncia rompimento com Ivan Júnior alegando ‘falta de compromisso, atenção e respeito’

Link permanente da imagem incorporadaLegenda partidária que até hoje compunha a base de sustentação política do prefeito Ivan Júnior (PROS), na câmara municipal do Assú, o Solidariedade (SDD) encerrou nesta sexta-feira (08) esta aliança político-administrativa.

O anúncio do rompimento político do SDD com a base governista foi feito numa entrevista no programa Panorama do Vale, na Rádio Princesa do Vale AM, pelos dois vereadores da agremiação: Francisco de Assis Souto, “Tê”; e, João Paulo Primeiro Fernandes de Castro.

“Tê” afirmou que o SDD foi excluído do bloco de situação por atitude do próprio prefeito Ivan Júnior, ao escolher os membros de sua base deixando o SDD de fora desta seleção.

O vereador chegou a afirmar que o prefeito quis estabelecer-se pela força, lembrando que a história prova que os que assim agiram se deram mal, citando personagens como o conquistador macedônio Alexandre O Grande; o ditador nazista Adolf Hitler; e, o imperador romano Nero.

João Paulo foi mais incisivo em suas colocações: declarou enfaticamente que, a partir de agora, o SDD está rompido com o sistema liderado pelo prefeito Ivan Júnior.

E expôs as razões para a decisão, afirmando que o prefeito Ivan Júnior não tem compromisso, nem respeito e nem atenção com os vereadores, lideranças e a população em geral.

“Tê” e João Paulo reiteraram que o SDD permanece associado ao projeto que está sendo construído em torno da pré-candidatura a prefeito do ex-secretário municipal de Educação e Cultura, Alberto Luís de Lima Trigueiro (PSD), e procurarão agregar outras forças políticas do município para a eleição de outubro.

Dentro da entrevista foi registrada uma participação gravada do presidente do SDD potiguar, o deputado estadual Kelps Lima, hipotecando total e irrestrita solidariedade à posição dos dois parlamentares-mirins.

A decisão dos líderes do SDD se soma às manifestações de ruptura anteriores do vereador Arnóbio Júnior (PMDB) e do suplente de vereador e presidente do diretório municipal do PSL, Sérgio Rocha.

A partir da defecção dos legisladores do SDD, aumentou a expectativa de que outros vereadores e lideranças, igualmente descontentes com a postura do chefe do Executivo, anunciem o rompimento por todo o decorrer deste mês.

Fonte: Pauta Aberta

Publicidade