Uma Revolução com proposito Socialista

download (1)Na gestão do governo de LUIZINHO CAVALCANTE, de 2001 à 2004 foi formado um governo com pessoas que tinham um único propósito; servir muito bem ao povo Carnaubaense. Chegaram ao poder pela primeira vez os excluídos das décadas de 70, 80 e 90. Luizinho escolheu para secretaria de educação o seu irmão Paulo Cavalcante, que para servir a Carnaubais deixou as suas empresas de lado, para enfrentar este desafio.

Tomou uma importante decisão para o crescimento da educação no município, colocando todos os recursos da educação para serem gerenciado; pela equipe Pedagógica. Foi a primeira cidade do Rio Grande do Norte em 2001, que o secretário de educação tinha a liberdade de planejar e executar o orçamento da educação. Graças a Deus, a capacidade da minha equipe pedagógica e o compromisso do Prefeito Luizinho, fizemos uma revolução silenciosa na educação.

A escola municipal Abel Alberto da Fonseca era uma vergonha. Nossa equipe decidiu construir uma nova escola com uma moderna infraestrutura; além de equiparmos com tudo novo, aumentando assim a auto estima dos nossos professores servidores e alunos. Fizemos um SENSO para sabemos a taxa de analfabetos, de crianças e adolescentes fora da escola e adultos que não tinha terminado o ensino fundamental I. Com uma fotocópia da realidade da educação nas mãos, decidimos realizarmos:

1 – Abrimos uma escola no Assentamento Pau D’arco; 

2 – Abrimos uma escola no Assentamento Nova Descoberta;

3 – Construirmos uma moderna creche no Assentamento Canto Comprido;

4 – Construirmos uma moderna creche na cidade;

5 – Reformamos e ampliamos a escola do Pacheco;

6 – Reformamos e ampliamos a escola do Entrocamento; levando o ensino fundamental II, promessa de campanha comprida da nossa gestão;

7 – Abrimos salas de Educação de Jovens e adultos em todas as escolas do município, com 520 alunos participando;

8 – fizemos o plano de cargos e valorização dos professores com aumento salariais maiores do que os reivindicados pelo sindicado; 

9 – A secretaria patrocinava todas as festas sócio-educativa realizada nas escolas;

10 – Merenda de qualidade para todos;

11 – Ônibus escolar para os alunos das escolas particulares em Assú e universitários;

12 – Construção do Museu na cidade Histórica, Zulmira Bezerra;

13 – Realizamos concurso público;

14 – Qualificamos e capacitamos mais de 50 professores na UERN;

15 – Realizamos o maior encontro educacional do vale do Assú, com mais de 1.000 professores, de todas as cidades do vale do Assú e região. Tema do Encontro: Construindo uma Educação sem Excluidos;

16 – Criamos o troféu a ” Palma da Educação” para o melhores da Educação, com forma de motivação;

17 – Participação dos alunos da rede municipal, nos jogos dos JERNS;

18 – Apoio a cultura com Arte na Praça e Filme nas comunidades;

19 – Organização dos desfiles escolares nas festividades da emancipação política do município;

20 – Pagamentos de todos os servidores, professores, fornecedores e transportes da secretaria de educação, rigorosamente pagos em dias.

Por isso e muito mais é que Luizinho e Paulo Cavalcante são tão queridos pelo povo Carnaubaense. Vai demorar muito um gestor fazer uma revolução tão grande e popular como foi feita a de 2001 à 2004.

Um abraço fraterno a todos os irmãos Carnaubaenses.

Publicidade