A senadora Fátima Bezerra (PT) se pronunciou nesta terça-feira no plenário do Senado, sobre o pedido de impeachment da predidente Dilma Rousseff.
“Impeachment é algo legal, está previsto na Constituição. Agora, impeachment sem embasamento legal, sem embasamento jurídico, é golpe, é tentativa de ruptura democrática; é tão grave, é tão revoltante, é tão monstruoso que a sociedade está se levantando”, disse a senadora potiguar, chamando atenção para uma mobilização popular no próximo dia 16.
Coincidentemente – ou não? – no dia em que o Pleno do STF julgará o pedido do PCdoB que pediu a anulação da sessão que elegeu uma comissão alternativa para dar prosseguimento ao processo de afastamento da presidente.
“É o dia em que, mais uma vez, os homens e as mulheres de bem deste país irão às ruas para manifestar repúdio ao processo de impeachment. Golpe, pelo amor de Deus, nunca mais! Contamos com todos aqueles que têm apreço e zelo pela democracia, para formarmos uma frente forte, em defesa da legalidade democrática e para garantir a soberania popular, respeitando os 54 milhões de votos que a presidenta Dilma teve”, afirmou.
Foto Geraldo Magela/Agência Senado