Com uma única ambulância para atender cerca de 100 mil pessoas na região do Vale do Assu e uma estrutura precária, necessitando de manutenção, o Hospital Regional de Assu passa por dificuldades e foi tema central do pronunciamento do deputado George Soares (PR) na sessão plenária desta terça-feira (13).
“O hospital já vem enfrentando há alguns anos o descaso, vem sendo abandonado e grande parte dos equipamentos está sem manutenção. Para agravar, agora é a ambulância, que está sumida”, denunciou o parlamentar.
George Soares relatou que devido a um acidente de trânsito, a única ambulância que serve ao Hospital Regional está impossibilitada de transportar pacientes. O parlamentar disse que tem informações extra-oficiais de que a última vez em que funcionou foi para transportar um paciente a Mossoró, quando houve o acidente.
“Essa ambulância é muito bem equipada e praticamente está sumida, desde o acidente. A informação que temos é que o conserto está orçado em torno de R$ 20 mil e é urgente fazer este reparo, pois a população de toda uma região está prejudicada”, disse George.