Possivelmente fatigado com as declarações do prefeito Fabrício Torquato (PSD) alegando dificuldades financeiras de orçamento, o vereador oposicionista Gugu Bessa (DEM) resolveu apresentar um requerimento (Nº 0151/15), na sessão ordinária desta quinta-feira (08), da Câmara Municipal, objetivando tomar conhecimento da quantidade de cargos comissionados e funções gratificadas existentes no âmbito da Prefeitura de Pau dos Ferros.
Pelo teor do requerimento, Gugu Bessa quer abrir a “caixa preta” dos servidores em comissão para saber também onde cada funcionário está lotado e qual o horário de expediente dos respectivos profissionais.
As solicitações do edil estão amparadas no seu direito constitucional como parlamentar de fiscalizar o Poder Executivo, e na Lei Geral de Acesso a Informações Públicas (Lei 12.527/2011).
Estima-se que, atualmente, existam mais de 270 pessoas ocupando funções em comissão dentro da municipalidade e que foram nomeadas diretamente pelo Prefeito Fabrício, sendo que de outubro de 2014 até o dia de hoje teriam sido preenchidos cerca de 80 cargos.
Enquanto isso, segue o discurso repetitivo de crise, quebradeira, escassez…
Ah tá!