FEDERAÇÃO PROMOVE TORNEIO ENTRE OS MELHORES DA SINUCA DO NE NA PUB MUSIC BAR DO EMPRESÁRIO JORGE CONTADOR EM ASSÚ

download (1) download Pub-2-horz

 

Federação Norte-rio-grandense de Bilhar e Sinuca (FNBS) promove neste final de semana o primeiro Encontro dos Melhores da Sinuca do Nordeste na cidade de Assú.

O evento terá a participação de 32 sinuqueiros da região, sendo 12 do Rio Grande do Norte, 8 da Paraíba, 7 do Ceará e 5 do Maranhão.  Só a “nata” do esporte.

“Só feras em ação. Será show. Para quem aprecia, trata-se de um evento e tanto”, comentou o presidente da FNBS, Francisco Osimar da Silva.

Do Rio Grande do Norte, entre os representantes, estão Ivo Rodrigues e Junior Rodrigues, pai e filho, respectivamente, que residem em Mossoró, e Francisco Glebson Sarmento, “Gordinho”, de Tenente Ananias.

“Juninho, de apenas 16 anos, é disparado o melhor de Mossoró, e pode ser uma revelação no torneio”, observou Osimar.

Jesus Batista, do Ceará, e Josuel Rolinha, da Paraíba, além de Gordinho, são considerados favoritos para vencer o campeonato. Todos eles já foram campeões por várias vezes em eventos em âmbito Norte/Nordeste.

“Para os críticos, esses três se apresentam teoricamente como aqueles que poderão chegar ao topo”, disse Osimar.

O campeonato será disputado na regra brasileira, que é considerada pelos próprios adeptos como a “mais charmosa”, isso porque ela permite que o jogador busque sempre o ataque, matando as bolas, deixando a defensiva em segundo plano.

“É a mais bonita; deixa o jogo mais atraente, sobretudo, aos olhos do público”, ressaltou o presidente da Federação.

AMBIENTE TOP

O campeonato começa nesta sexta-feira, 14, estende-se no sábado, 15, e será concluído no domingo, 16. Os primeiros colocados terão premiação em dinheiro, além de troféu.

O local da disputa é o Pub Music Bar, espaço privilegiado no centro da cidade assuense e bem enaltecido por organizadores e jogadores. Outros eventos já aconteceram por lá.

“Sem exageros, é o melhor espaço para a realização de campeonato de sinuca da América Latina, por sua estrutura considerável”, elogiou Osimar.(Jornal de Fato).

Publicidade