03 - jun/15

comissao al

A Comissão de Finanças e Fiscalização aprova Projeto de Lei Complementar da Mesa Diretora, instituindo o Fundo Legislativo Estadual (FUNLE), com a finalidade de suprir as necessidades de apoio, modernização e aprimoramento da Assembleia Legislativa. Na reunião desta quarta-feira (3), também foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Resolução que dispõe sobre as consignações em folha de pagamento e encaminhado o processo de prestação de contas do Governo, referente ao exercício de 2014, ao TCE.

“Apresentamos emendas, que foram aprovadas em nossa reunião, que consideramos muito importantes, pois vão resultar em mais receita para a Assembleia aprimorar a administração e investir no servidor da Casa”, afirmou o presidente da Comissão e relator da matéria, que cria o FUNLE, deputado Ricardo Motta (PROS).

Márcia Maia discute com governador sanção do Bolsa Atleta

marcia_insegurancaEm pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (3), a deputada Márcia Maia (PSB) anunciou que esteve reunida com o governador Robinson Faria (PSD) para apresentação do projeto Bolsa Atleta, de sua autoria, e que foi aprovado recentemente aprovado pela Assembleia Legislativa. Segundo a parlamentar, a ideia foi bem recebida também pelo chefe do Executivo.

Deputado Álvaro Dias indicará candidato a vice para compor chapa com Roberto Germano em Caicó

IMG-20150603-WA0008

O deputado Álvaro Dias esteve reunido na manhã desta quarta-feira (03), em Natal, com o prefeito de Caicó, Roberto Germano. Na pauta eleições municipais 2016. Na conversa, ficou acertado que o deputado vai indicar o candidato a vice-prefeito para compor chapa com o atual prefeito nas eleições do próximo ano. Além disso, foram tratados outros assuntos relacionados a projetos de obras municipais em andamento no município, como outros projetos que estão sendo encaminhados.

“Conversamos bastante com o prefeito Roberto e na conversa decidimos que vamos indicar um nome para compor chapa com ele. Ainda não temos definição desse nome, mas com certeza vamos discutir com a nossa base para saber quem reúne as melhores condições. Ainda temos mais de uma ano para as eleições, tempo suficiente para que os projetos possam avançar”, disse o deputado.

Kelps sugere que Governo e prefeituras promovam a integração do sistema de transporte

kelpspmA disputa pelo hub da TAM no Rio Grande do Norte motivou o pronunciamento do deputado estadual Kelps Lima (SDD) que afirma que os políticos ainda têm tempo de colaborar com a disputa e sugere que o Governo do Estado e Prefeitura do Natal promovam a integração do sistema de transporte da Grande Natal.

 

 

Álvaro Dias cobra ações do Governo para combater insegurança de Caicó

alvaro_seguranca

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (3), o deputado Álvaro Dias (PMDB) cobrou do Governo do Estado investimentos na área da segurança pública. De acordo com o parlamentar, a população do Rio Grande do Norte vive um momento de medo e insegurança.

“Faço um apelo para que o Governo volte a sua atenção para a segurança. Peço que disponibilize recursos para um melhor aparelhamento da polícia e ampliação de seu efetivo, visando diminuir a violência que assusta o nosso Estado”, disse Álvaro.

O deputado comentou que a cidade de Caicó vem sofrendo uma onda constante de assaltos. “As residências estão sendo invadidas diariamente, deixando a população intranquila, perturbada e assustada. Precisamos de investimentos imediatos”, declarou.

“A insegurança no Rio Grande do Norte é visível e palpável”, diz José Adécio

jose_adecio

“A insegurança no Rio Grande do Norte é visível e palpável, mas o governador Robinson Faria (PSD) e o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Edilson França estão tomando as providências necessárias para conter a insegurança”. Com essas palavras o deputado estadual José Adécio (DEM) iniciou o pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3).

O deputado elogiou as ações do secretário e destacou a entrevista por Edilson França esta semana. Segundo o parlamentar, o secretário falou em entrevista com coragem e determinação e disse que o problema da insegurança não é uma questão local e sim nacional. Para ele, Edilson França está na pasta não por interesse político, mas para desenvolver um bom trabalho.

José Adécio destacou que a criminalidade existe, mas é preciso reconhecer que o Governo Robinson tem investido e lutado para reduzir a insegurança no Rio Grande do Norte. “Até os Estados Unidos, que é a maior potência econômica e política do mundo, sofre com a insegurança”, ressaltou.

Arquivo

Publicidade