V
A pré-candidatura do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026 já teria o apoio de cerca de 90 prefeitos do estado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) por Babá Pereira (PL), ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), durante entrevista à 98 FM Natal.
Segundo Babá, as articulações com lideranças municipais devem se intensificar nas próximas semanas, após seu afastamento das atividades na Femurn. Ele afirmou que as conversas com gestores vêm ocorrendo há meses, mas não revelou quais prefeitos já teriam declarado apoio.
O lançamento oficial da pré-candidatura de Álvaro Dias está marcado para 21 de março, em Natal, e deve reunir prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões do estado. Entre os convidados está o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República.