29 - dez/25

Uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte desarticulou uma rota interestadual de tráfico de drogas que utilizava o estado potiguar como ponto estratégico. A ação resultou na apreensão de mais de 111 quilos de cocaína pura, carga avaliada em mais de R$ 150 milhões e dois homens presos. A Operação, denominada Operação Terceiro Eixo, foi realizada na madrugada do último sábado (27), em Parnamirim.A abordagem principal foi executada em uma marmoraria, no Distrito Industrial de Emaús, no município de Parnamirim, que servia de fachada para o crime. Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), a droga era ocultada de forma sofisticada dentro de estruturas de pedras ornamentais para evitar a detecção em fiscalizações de rotina. Para a retirada do material ilícito, foi necessária a destruição das estruturas, que escondiam 105 tabletes de cocaína armazenados em compartimentos internos”, informou a Receita Federal.

Durante a Operação, foram apreendidos mais de 111 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 150 milhões. Além disso, dois homens foram presos em flagrante e autuados por tráfico e associação para o tráfico, com pedido de prisão preventiva já encaminhado à Justiça. Ambos já possuíam antecedentes criminais.

De acordo com a investigação policial, a empresa foi adquirida há cerca de um ano e recebia investimentos de organizações criminosas do Sul e Sudeste para estruturar a logística do tráfico. Segundo as autoridades, o Rio Grande do Norte era um ponto estratégico para o escoamento e a distribuição de entorpecentes por todo o país.

Arquivo

Publicidade

Adicione banner