26 - dez/25

A Polícia Federal foi à residência do ex-diretor-geral da PRF Silvinei Vasques cerca de 20 horas após a tornozeleira eletrônica perder sinal, segundo informações enviadas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. A informação é da reportagem da CNN Brasil.

O equipamento deixou de transmitir GPS por volta das 3h de quinta-feira (25) e, às 13h, também perdeu o sinal de GPRS, possivelmente por falta de bateria. A PF só acionou uma equipe em Santa Catarina às 23h do mesmo dia, mas Silvinei não foi encontrado.

De acordo com o relatório, a última imagem dele no prédio é das 19h22 de 24 de dezembro, quando deixou o local levando bolsas e itens para cães. Policiais penais de Santa Catarina também estiveram no prédio antes, mas não conseguiram entrar no apartamento.

Silvinei foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional de Assunção, no Paraguai. Após romper a tornozeleira, ele saiu de Santa Catarina de carro, cruzou a fronteira e tentou embarcar para El Salvador com passaporte paraguaio falso, sendo barrado pela imigração.

Na semana passada, o ex-diretor da PRF foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão pelo STF por participação em tentativa de golpe de Estado. Ele aguardava recursos em liberdade, sob monitoramento eletrônico.

Arquivo

Publicidade

Adicione banner