
Em 2013, Assú não festejou o Carnaval por parte do poder público. A justificativa estapafúrdia dada na época pelo ex-prefeito Ivan Júnior foi a seca, a escassez de água devido à falta de chuva. A desculpa não convenceu a população. Foi preciso a iniciativa privada investir e realizar a festa para os assuenses curtir na Arena da Folia.
Assú terá esse ano um grande Carnaval na baixa do Educandário, onde a alegria continua sendo a protagonista e a folia continua sendo garantida. Grafith e Léo Foguete prometem atrair uma multidão, fora as outras atrações. Todos vão poder dançar, brincar e se divertir com segurança em volta do palco.
É bom para os artistas que têm um espaço mais estruturado, bom para os foliões que estarão concentrados e com mais energia, bom para os ambulantes que poderão ficar em pontos estratégicos do local, bom para Assú, que vai contar com uma festa aberta ao público, organizada, feita com responsabilidade, respeito e muito amor pela nossa cidade.
Não adianta torcer contra o Carnaval! Essa é a nossa festa, é a nossa cultura, é a energia que corre nas veias do nosso povo antes do São João. Um Carnaval que foi resgatado por Dr. Gustavo, um Carnaval que o povo aprovou e Lula Prefeito continuou!