23 - set/24

Por Silvino Júnior

A vereadora Beatriz Rodrigues está sendo vítima de uma tentativa de cancelamento por parte de aliados ligados a candidata à vice-prefeita da oposição de Assú, Fabielle Bezerra. Beatriz deixou em março de 2023 a base da oposição e migrou para o grupo do atual prefeito Dr. Gustavo.

Na época, em uma entrevista na Rádio Princesa, o ex-prefeito Ivan Júnior ao ser questionado sobre a saída dela, respondeu: ‘’Infelizmente, a vereadora Beatriz e seu pai Odelmo não estão mais em nosso grupo. Em nenhum momento eu vou falar mal deles. Pelo contrário, são pessoas boas, tenho a maior atenção por eles e entendo os posicionamentos deles’’, declarou.

Um ano depois dessa declaração do líder da oposição e agora restando apenas 13 dias para a eleição, Beatriz é alvo de insinuações da oposição, sendo acusada de estimular a ‘’opressão e a violência‘’, simplesmente por usar em um evento político um acessório de tecido, material que serve para confeccionar bandeiras, decorar veículos e até fazer alusão aos jingles políticos do momento que zoam de modo inofensivo os opositores.

‘’O desespero já bateu na sua porta, tu tá sabendo que o fumo vai entrar, o chicote vai estralar nas tuas costas e o resultado nem preciso te falar’’… Tanto situação, quanto oposição, tem se utilizado desse hit nos sons automotivos durante suas movimentações. Essa música tem dominado as campanhas pelo país em 2024 pelo tom jocoso e jamais foi registrado qualquer caso de violência em face desse produto fonográfico.

Beatriz, que já chegou a ser colega de bancada de Fabielle na câmara municipal, também sofreu retaliação da mesma, que disse em um discurso: ‘’O povo da várzea é livre, a gente não vem aqui com chicote não’’, em clara indireta contra a parlamentar.

A oposição não apenas tenta estimular a cultura do cancelamento nessa reta final, como busca colar a imagem no governismo de pessoas ‘’autoritárias’’ e ‘’coronelistas’’, traços que estão hoje mais próximos daqueles que acusam e tentam um linchamento virtual para manter um controle de narrativa a todo custo na busca de chegar à prefeitura.