04 - fev/24

Por Silvino Júnior

Neste sábado (03), o deputado estadual George Soares e o Prefeito de Assú, Gustavo Soares, foram os entrevistados do programa Sala de Redação, na Rádio Princesa.

Dois momentos marcaram a sabatina. George anunciou que Gustavo se torna o grande líder do grupo político. Com a decisão, o prefeito terá a missão de articular, costurar alianças, unificar ainda mais a base e escolher nos próximos meses quem será o seu candidato à sucessão.

Além disso, George comentou sobre o fim da parceria política com João Maia. George agradeceu o presidente do partido Progressistas pelo tempo que caminharam juntos e se emocionou ao citar um episódio em que sua filha questiona ele sobre o que havia acontecido com os dois.

A entrevista frustrou os planos da oposição. Primeiro, por haver a expectativa e ampla torcida por um George irritado ao falar sobre a relação política que teve com João Maia, o que não aconteceu. Opositores desejavam explorar a imagem de um George ingrato e com rancor, mas assistiram um George pacífico, cordial e agradecido.

A segunda frustração da oposição ocorreu por entender que George ao passar a liderança do grupo para o Prefeito Gustavo, ele calcificou a autoridade do gestor, que é avaliado por mais da metade da população e reúne todas as condições para trabalhar pela vitória do time em Assú.