13 - fev/19

O pedido formulado pelos posseiros da área próxima ao Sítio Volta, zona rural do Assú, para perfuração e instalação de um poço para captação de água potável, como forma de contrapartida de uma empresa atuante na atividade petrolífera que pretende se instalar na povoação, mereceu o aval da Prefeitura Municipal do Assú.

A solidariedade da gestão à solicitação dos moradores foi formalizada através do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais, em conformidade com uma orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

O secretário compareceu a um encontro ocorrido com representantes dos posseiros, do Centro Pastoral da Terra (CPT), da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú e da empresa GeoPark Brasil, que manifestou interesse em explorar petróleo e gás natural na localidade, onde se debateu o assunto.

A gestão se irmanou à reivindicação dos posseiros porque atende uma necessidade básica da comunidade e vai permitir uma economia de custos do abastecimento d’água realizado pela Prefeitura”, justificou o secretário.