O mercado da construção civil em baixa por todo o Brasil tem elevado a procura de investidores por obras realizadas em sistema de condomínio fechado, ou a preço de custo, como também são conhecidas. Então, grupos de pessoas se organizam para bancar o material e a mão de obra necessários na construção de um prédio. O edifício Solar Sinatra, por exemplo, lançado há 30 dias aqui em Natal nesse formato, está com 80% das unidades comercializadas. O residencial de 27 andares, com um apartamento de 227m² por andar, será erguido na divisa entre Petrópolis e Areia Preta, em um dos poucos terrenos ainda disponíveis que possibilitam a visão total do mar.
De acordo com Roberto Peres, diretor da imobiliária Peres&Peres e um dos responsáveis pela organização e comercialização do empreendimento, esse tipo de construção atrai o investidor ou futuro morador, pela economia de custos e a certeza do retorno financeiro. “As obras em sistema de condomínio fechado têm como principal fator motivador da procura, a redução do valor do metro quadrado de obra, podendo ficar entre 20% e 30% mais baixo que nos lançamentos de construtoras convencionais. Além disso, as unidades depois de entregues possibilitam a escolha de todo o material de acabamento, isso permite à pessoa morar em seu apartamento com 100% de sua personalidade”, explica ele.
O Solar Sinatra promete contribuir para a paisagem do lugar, o belo projeto com a fachada em pele de vidro é do arquiteto Neio Archanjo e foi planejado para que as pessoas possam admirar a paisagem de qualquer lugar onde estiver na sua unidade. Os interessados em fazer parte do seleto grupo de compradores desse condomínio residencial podem procurar a Peres&Peres ou a Aliança Imobiliária.