10 - jan/19

A cidade de Jucurutu, no Seridó potiguar, vai ficar pelo menos 72h com o abastecimento de água interrompido. Uma obra no sistema de drenagem de águas pluviais realizada na cidade pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) atingiu a adutora da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que abastece o município.

De acordo com a Companhia de Águas, trata-se de uma adutora de Caicó que tem derivação para Jucurutu, às margens do rio Piranhas.

Ainda segundo a Caern, a intervenção para reparo é “de grande complexidade técnica” e vai demandar pelo menos 72 horas para ser finalizada pela construtora que trabalha na obra. A Companhia informou que será necessário esvaziar toda a água da adutora para, somente então, iniciar o reparo. “Além disso, o material é de difícil aquisição, portanto, o trabalho poderá se estender por mais tempo”, diz a nota da Caern.

A população deve redobrar o racionamento com a água que possui disponível em seus reservatórios, até que a situação se restabeleça.

G 1 (RN)