07 - dez/15

O prefeito de Carnaubais Júnior Benevides – PSB, encaminhou projeto de Lei a Câmara municipal pedindo aprovação para que o município possa contrair empréstimo bancário dando como garantia os royalties do município. Caberá a Câmara aprovar ou não. Está com ela,  a decisão de aprovar o que não a conhece.

Em Felipe Guerra, município  situado no Médio Oeste  Potiguar, o projeto já estava na Câmara municipal, o prefeito depois de orientado por quem entende, mandou retirar o projeto de Lei, por se convencer que os altos juros e os dez anos para pagar era prejudicial ao futuro dos seus munícipes.

Em Macau, cidade mais próxima a nós, o projeto de Lei já aprovado pela Câmara municipal, o renomado tributarista, economista e advogado,  Alcimar de Almeida, assessor do prefeito em exercício. O recomendou a vetar a Lei aprovada, pois considera prejudicial ao município de Macau.

Em Mossoró, três promotores abriram ação de investigação onde vão averiguarem desde a aprovação da Lei que foi aprovado as pressas pela  Câmara municipal de Mossoró. E recomenda aos demais prefeitos no mínimo, transparência, audiências públicas onde tenha a participação em dar oportunidade das lideranças tomarem  conhecimento de como se dará o  empréstimo, afinal está em jogo o futuro de um município.

Diante do exposto a Câmara Municipal de Carnaubais, se reunirá hoje pela manhã,  para votar tal projeto de Lei, sem que tenha acontecido nenhum debate e sem o conhecimento de causa. Mas, a Câmara é onde decide o presente e o futuro institucional de um povo, com a decisão os nobres vereadores.

Postado por luizinho cavalcante