16 - out/15

UMA HISTÓRIA RICA, POÉTICA E DE MUITA LUTA. MUITAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS HOMENS ASSUENSES AO LONGO DESSES 170 ANOS, PARABÉNS ASSU !!

Uma terra abençoada de muita fartura, embora estejamos enfrentando uma estiagem, como muitas que já atravessamos, essa tem sido a sina do povo sertanejo ao longo de toda a história nordestina. Uma história marcada pela coragem de muitos homens, destemidos que desbravaram as terras sertanejas, transformando-as em cidades e que ao passar dos anos, algumas até viraram megacidades.

Parabéns, Assu !! terra de tantos poetas, uma das cidades mais antigas do RN, que tem todo um legado histórico. Tudo bem, falta muita coisa ainda para concretizar a Assu que todos, seus filhos, queremos. Mas a história continua.

E hoje, o dia inteiro é de festa para esta cidade. George Soares, um desses filhos, que tem dedicado através de sua vocação política toda uma luta blindada com grandes conquistas, participou de uma homenagem especial à cidade de Assu, na Câmara Municipal, pela passagem dos 170 anos de emancipação política da cidade.

O deputado emocionado em poder homenagear essa terra tão querida por todos que tem o privilégio de aqui nascer e/ou mesmo viver, muitos têm título de cidadão assuense e amam a nossa cidade, citou uma frase durante a homenagem festiva que nos chama a refletir um pouco.

“ O prefeito está há sete anos no comando da cidade, mas não podemos esquecer os 163 anos passados, muitos outros prefeitos deram sua parcela de contribuição.”

Uma verdade absoluta. Cada prefeito que ao longo desses 170 anos teve o privilégio de administrar a cidade de Assu, deixou um pedaço de si, sua marca, sua contribuição, a cidade é hoje uma somatória desses 170 anos.

Hoje é um dia especial, só para festejar e blog de olho no Assu tem muita honra em parabenizar e homenagear essa terra tão querida, de gente tão receptiva, criativa, trabalhadora e desejar tudo de melhor para Açu. Virão mais 170 anos e certamente muitos de nós não estaremos mais aqui. Mas o legado, a história, a luta de nossa gente ficará para as gerações futuras.

Parabéns, Assu !! “Salve Assu, estremecido, salve salve, oh meu sertão !! vamos às ruas de nossa cidade prestigiar os desfiles escolares, é dia de festa e homenagem a esse lugar que o poeta definiu como “ um pedaço do céu dentro do mundo”, a terra bendita dos carnaubais.