Com uma semana inteira para treinar visando o jogo contra o Atlético-MG, Mano Menezes vem tendo tempo também para observar o desempenho das joias das categorias de base do Palmeiras. Na última quarta-feira (02), o time Sub-17 se sagrou campeão da Copa do Brasil da categoria ao bater o arquirrival São Paulo por 2 a 0, no Pacaembu. Um dos destaques de nova conquista do Verdinho foi o atacante Gabriel Veron, camisa 10 da equipe e convocada para defender a Seleção Brasileira no Mundial para garotos de até 17 anos, agora em outubro.

No primeiro semestre, Veron fez parte do time Sub-20 que venceu a Copa do Brasil da categoria e recentemente integrou o elenco profissional sob a batuta de Luiz Felipe Scolari. Setoristas do Palmeiras indicam o atacante como o mais talentoso desde Gabriel Jesus, hoje no Manchester City e que disputou a última Copa do Mundo com a camisa amarelinha. Por tudo isso, Alexandre Mattos começa a ficar de olho nos interessados pela revelação alviverde.
Natural de Assu (RN), Gabriel tem vínculo no Palmeiras até 2021 e sua multa é de R$ 120 milhões, confirmou nossa reportagem junto a fontes ligadas a diretoria do clube. As cifras são modestas em comparação a Reinier, bola da vez na base do Flamengo e que integra o elenco de Jorge Jesus. O garoto rubro-negro é avaliado em 70 milhões de euros (mais de R$ 310 milhões na cotação atual). Por isso, Mattos já está em vias de renovar o vínculo por mais duas temporadas e aumentar os valores pela promessa.
Tá aí o golaço do menino Veron que abriu o placar na final da Copa do Brasil Sub-17.
Ao lado de Reinier e Thalles Magno é um dos grandes nomes dessa geração.#trNossoPalestra
Gigantes da Europa já sondam o estafe do jovem atacante do Palmeiras, que completará 18 anos em setembro de 2020. Até lá, por lei, Gabriel permanecerá no futebol brasileiro, como aconteceu com Vinícius Júnior e Rodrygo, por exemplo, antes de se transferirem para o Real Madrid. O Barcelona é um dos interessados no futebol do palestrino e vem monitorando suas participações nos torneios de base do país verde e amarelo. Se Mano mantiver a promessa de usar mais os talentos da base a partir da próxima temporada, Veron ficará mais em evidência, tanto pela habilidade quanto pelo sobrenome, em homenagem ao craque da Seleção Argentina.