Por Silvino Júnior
Com 4 meses de gestão, nove prefeitos do Rio Grande do Norte conquistaram mais de 60% de aprovação popular em seus municípios. Os dados foram levantados por dois institutos de pesquisa. O Instituto TS2, em parceria com a TCM, avaliou oito cidades potiguares; enquanto o Instituto Exatus foi responsável pelo levantamento no município de Assú.
As pesquisas mostram que esses gestores iniciaram suas administrações com força e respaldo popular, refletindo decisões e ações bem avaliadas pela população logo nos primeiros dias de governo.
Entre os prefeitos mais bem avaliados está Allyson Bezerra, de Mossoró, com 86,1% de aprovação, seguido por Marianna Almeida, de Pau dos Ferros, com 82,9%; Divanize, de Baraúna, com 82%; Dr. Tadeu, de Caicó, com 80%; Souza, de Areia Branca, com 73,5%; Sabino Neto, de Apodi, com 73,2%; Raquel Lemos, de Alto do Rodrigues, com 70,9%; Lula Soares, de Assú, com 67,2%; e Dra. Lays, de Pendências, com 62,1%.
Atingir índices acima dos 60% neste início de mandato representa um indicativo positivo de alinhamento entre as gestões municipais e as expectativas da população. Além disso, fortalece a base política dos prefeitos e estabelece um bom ponto de partida para os anos seguintes de administração.