13 - jan/25

Reprodução

Galvão Bueno exaltou a partida entre Barcelona e Real Madrid, neste domingo (12), pela final da Supercopa da Espanha. Ao mesmo tempo, o narrador refletiu sobre os campeonatos estaduais do futebol brasileiro.

O locutor aproveitou a goleada por 5 a 2 do time catalão sobre a equipe madridista para comparar a atratividade de um jogo como El Clasico e as partidas realizadas pelo Brasil neste fim de semana.

Galvão Bueno não mediu as palavras para criticar a organização do início de temporada no país.

“O grande jogo do dia foi o 5 a 2 do Barcelona em cima do Real Madrid na decisão da Supercopa da Espanha. No Campeonato Espanhol, já havia vencido por 4 a 0 e no campo do Madrid. Nesta temporada, está 9 a 2 para o Barça. Números cruéis. E, como na goleada anterior, Raphinha foi o craque do jogo”, argumentou o narrador.

“Então, com um jogo desses, como se interessar pelo início dos estaduais, com times grandes jogando só com reservas e muitos deles fazendo pré-temporada no exterior? Ridículo e triste esse nosso início de temporada”, reclamou Galvão Bueno.

Com a vitória de virada, o Barça levou a taça. Os gols dos vencedores foram de Raphinha (dois), Baldé, Lewandowski e Yamal, enquanto Mbappé e Rodrygo fizeram para o Real Madrid.

Campeonatos Estaduais

Torneios estaduais, como Carioca, Baiano e Pernambucano, começaram neste fim de semana. Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco e Bahia foram algumas das equipes que jogaram com escalações alternativas, priorizando a preparação para outras competições da temporada.

A tônica irá se repetir no Campeonato Mineiro, já que Cruzeiro e Atlético-MG estarão em pré-temporada nos Estados Unidos durante as primeiras rodadas.

CNN Brasil

Arquivo

Publicidade