Superando uma situação adversa, em consequência da herança financeira deficitária herdada da gestão antecessora, a administração do prefeito Gustavo Soares conseguiu, com a expressiva participação dos assuenses, fazer do Carnaval 2017 da cidade um dos mais relevantes do Vale do Açu e do interior do Estado. Com uma média diária de dez mil foliões, o Carnaval da cidade atingiu seu apogeu nesta terça-feira, dia 28, quando mais de quinze mil pessoas participaram do arrastão final da festa de Momo.
Num rápido pronunciamento em cima do trio elétrico, Dr. Gustavo agradeceu a Deus e ao povo do Assú pelo sucesso esplendoroso da festa, lembrando que, mesmo diante de uma Prefeitura praticamente falida, como encontrou ao chegar à chefia do Executivo, e realizando um pequeno investimento, foi possível promover um grande carnaval, com repercussão positiva em todo o Estado. Dr. Gustavo frisou ainda a valorização dos artistas da terra e garantiu que o Carnaval permanecerá merecendo a atenção e o carinho de seu governo.
O bloco infantil Algodão Doce e o Bloco Camaleão se encarregaram de abrir a programação carnavalesca na tarde de terça-feira, encerramento da folia. Na sequência, ocorreu o arrastão com animação musical de Renata Falcão e Forró de Pegador. Na avaliação do secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior, o coroamento do Carnaval 2017 não se restringiu somente à alegria, diversão e entusiasmo do povo. Para ele, outros pontos positivos foram a tranquilidade e a paz e o fomento à economia do município durante o calendário momesco.
Fotos: Marcos Costa/Alex Silva
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria