17 - jan/17

Foto: Imagem ilustrativa

Produtores, presidentes de associações/conselhos e representantes comunitários do setor rural já podem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, da Prefeitura do Assú, para o recebimento dos boletos de pagamento correspondentes ao programa Garantia Safra, referente ao exercício 2016-2017. O órgão municipal alerta que o prazo para quitação do boleto expira no dia 31 de janeiro em curso, uma terça-feira.

A pasta adverte, ainda, que o não pagamento do documento, relativo ao valor da contrapartida do participante, torna o mesmo inapto para o programa, e não terá direito ao benefício. O comparecimento dos beneficiários deve ocorrer na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, instalada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, no horário de expediente, de 7h às 13h, de segunda a sexta.

Garantia Safra

É uma ação do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do Governo Federal.

 

Assú-RN, 17 de janeiro de 2017

Lúcio Flávio Medeiros da Fonseca

Secretário adjunto de Comunicação