02 - jun/16

Servidores públicos do Rio Grande do Norte, de diversas áreas, realizaram protesto na manhã desta quinta-feira (2), em Natal. Milhares de profissionais realizaram caminhada entre o hospital Walfredo Gurgel em direção à Governadoria, pela avenida Salgado Filho. O trânsito ficou completamente bloqueado no sentido zona Sul.

Adriano Abreu
Manifestantes bloquearam completamente avenida Salgado Filho, no sentido zona SulManifestantes bloquearam completamente avenida Salgado Filho, no sentido zona Sul

A manifestação, promovida pelo Fórum dos Servidores Estaduais do RN, composto pelo Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sinsp, Sindasp e Aduern, é contra os atrasos dos salário, pela garantia do 13º e a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar. Além das categorias que integram o fórum, o ato também conta com a participação dos professores estaduais, que aprovaram em assembleia uma paralisação até o pagamento, e dos vigilantes da empresa Garra, que prestam serviços ao estado e decidiram entrar em greve contra o atraso de pagamento.

Segundo os organizadores, a manifestação contou com aproximadamente 4 mil pessoas no momento em que partiu do Walfredo Gurgel em direção ao Centro Administrativo. Nenhuma viatura da polícia acompanhou a caminhada.

Na Governadoria, os manifestantes querem uma reunião com o governador em exercício, Fábio Dantas, para tratar sobre o pagamento dos salários. O Governo divulgou na terça-feira (31) que os pagamentos dos servidores da ativa ocorrerá entre os dias 6 e 8 de junho.

Fonte: Tribuna do Norte