NÃO BASTASSE TANTOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA POPULAÇÃO ASSUENSE, MAIS UM E DESSA VEZ O ERRO VEM DE CIMA, DE QUEM COMPETE GARANTIR A SEGURANÇA E A CIDADANIA DA POPULAÇÃO
Isso mesmo, pasmem, cidadãos assuenses !! a Prefeitura Minicipal de Assu conjuntamente com a DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito estão descumprindo a lei na cidade de Assu.
Acontece que as organizações acima citadas estão espalhando em vários pontos da cidade, os tachões. Isso é proibido por lei.
Acontece que segundo o CONTRAN ( Conselho Nacional de Trânsito ) isso é terminantemente proibido. O fato é que a toda poderosa Prefeitura Municipal de Assu por desconhecer ou mesmo por “abuso de poder” está descumprindo a lei.
Em edital oficial no dia 25 de novembro de 2009, o CONTRAN publicou a resolução nº 39, de 21 de maio de 1998. Essa importante resolução, a dispor de quem possa interessar trata de estabelecer os padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais e sonorizadores.
Ficando a partir dessa nova resolução terminantemente proibida a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como sonorizadores e dispositivos redutores de velocidade.
Gente a resolução é muito clara. Mas infelizmente o nosso ilustre senhor prefeito de Assu está descumprindo a lei. O que é profundamente lamentável. De onde deveria vir o respeito e o exemplo de honradez e cidadania, vem esse péssimo exemplo do que não se deve fazer.
E o pior de tudo isso é que não se pode cometer irresponsabilidades quando se trabalha com segurança e primordialmente no trânsito. É um absurdo inconsequente, chega a ser surreal, o que está acontecendo.
Como um prefeito de uma cidade como Assu com esse trânsito diga-se de passagem, meio atrapalhado que temos, onde não há o menor respeito com a vida das pessoas vem a principal autoridade da cidade e descumpre a lei nesse nível. Gente, isso é muito sério !!
Fica registrada a nossa indignação. Chega de tantos absurdos, de tantos abusos de poder. Merecemos um pouco mais de respeito e responsabilidade com a nossa cidade.
Blog de olho no Assu