Ao todo 2.738 eleitores compareceram a Escola Municipal Joel Lopes Galvão no bairro Santa Isabel em Jucurutu, neste domingo (04) durante a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar do município. Quatro urnas de lona foram colocadas à disposição do eleitorado, no horário das 08 às 17 horas. Nove candidatos estiveram aptos a receber o voto do eleitor. Os cinco mais lembrados serão nomeados e empossados pelo chefe do Poder Executivo municipal (no dia 10 de janeiro de 2016), enquanto os candidatos seguintes são considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.
Todo o processo eleitoral foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidido por Niedja Carvalho e fiscalizado pelo Ministério Público (MP). Para o promotor Geraldo Rufino, representante do MP, que acompanhou a votação e a contagem dos votos, a participação da população no pleito surpreendeu: “Eu vi muita participação durante todo o dia! A participação das pessoas me surpreendeu. A sociedade valoriza o trabalho do Conselho, tanto que abre mão do seu repouso no domingo pra vir votar”, afirmou ele em contato com a imprensa.
Niedja Carvalho comentou o sucesso da eleição, destacando o planejamento feito para a realização do pleito: “Essa eleição há meses que estava sendo preparada e hoje chegamos ao final como havíamos planejado”. Niedja enfatizou presença dos eleitores: “Não era obrigatório, mas muita gente veio participar e tudo ocorreu como a comissão esperava. A população atendeu o nosso chamado! Vamos agora trabalhar juntos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, junto com a sociedade, só assim vamos conseguir fazer um Conselho forte”, encerrou.
A seguir veja o resultado final com o número de votos de cada candidato:
João Paulo – 549 votos
Roberto Lopes – 464 votos
Josué Alexandre– 392 votos
Nilsinho Batista – 335 votos
Eva Francisca – 270 votos
Adeilva Trindade – 220 votos
Fabiana Medeiros – 187 votos
Conceição Alves – 180 votos
Redjane Soares – 125 votos
Fotos: Momentos da apuração dos votos