Entrevistado sábado último (1º) pelo programa REGIStrando, o ex-prefeito do Assú, José Maria de Macedo Medeiros (PP) interpretou como “falta de criatividade” a concepção do movimento de cidadania intitulado #MudaAssu, defendido pelas forças de oposição na cidade, incluindo o deputado estadual George Soares (PR).
Segundo as colocações de José Maria, que é aliado político e administrativo do prefeito atual, Ivan Júnior (PROS), a nomenclatura adotada para batizar o movimento nada tem de original e remete a dois ex-candidatos a prefeito do Assú que fizeram uso de idêntica pregação de mudança: Aurivan Lacerda e Fátima Moraes.
Ao limitar sua observação à suposta falta de inventividade do #MudaAssu, o ex-prefeito se esquivou a analisar o lado prático do movimento.
Deixou de avaliar se foi positiva ou não a iniciativa no instante em que colaborou para fazer extrapolar o limite territorial do Assú a situação de obras paralisadas como, por exemplo, a Praça da Juventude, no centro da cidade, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto São Francisco.
Foi a partir da exposição destas estruturas até então totalmente inertes, feita pelo #MudaAssu com manifestos públicos e principalmente pelas redes sociais, que se atraiu a atenção da grande imprensa do RN para o que de fato ocorre em Assú, fazendo com que a gestão municipal fosse pressionada e acossada a dar uma resposta à população, apressando-se de pronto para concluí-las.
Mas, para José Maria, a escolha de um nome que fosse mais atraente e criativo seria mais esteticamente adequado.