02 - jul/15

showbell

O Brasil tem se consolidado como um importante palco para festivais de música ao vivo e entretenimento. O país já é o segundo maior mercado de música ao vivo da América Latina, atrás apenas do México, segundo pesquisa inédita da consultoria Pricewaterhousecoopers (PwC). O estilo é o que menos importa para o turismo, o que vale mesmo é mobilizar visitantes nacionais e internacionais em viagens pelo país.

De acordo com o estudo Entertainment and Media Outlook 2015-2019, a receita deste segmento aumentou de US$ 165 milhões em 2010, para US$ 205 milhões em 2014. A estimativa da PwC é que essa receita chegue aos US$ 280 milhões em 2019, com um crescimento médio de 6,4% ao longo do período.

O brasileiro que viaja para shows acaba aproveitando o deslocamento para visitar um museu, uma praia ou um ponto turístico da região. Para o ministro do Turismo, Henrique Alves, o Brasil mostra que está preparado para realizar grandes eventos, inclusive internacionais, a exemplo da Copa de 2014. “Mais de 95% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil parao Mundial se mostraram interessados em voltar. É um atestado de credibilidade e aprovação”, disse.