Os promotores participaram de reunião com vereadores para discursão da recomendação do Ministério Público junto ao município de Assu referente à regularização e emplacamento dos ciclomotores.
Em pauta foi discutido também a obrigatoriedade do uso de equipamento de segurança e o da habilitação para os condutores dos veículos, onde ficou pré acordado entre a promotoria e o poder legislativo assuense.
À discussão do assunto com a população do município e a sociedade do nosso município Através de uma audiência pública.
O vereador Breno Lopes falou que seria uma forma de salvar muitas vidas que são ceifadas através de acidentes com estes ciclomotores.
Na reunião foi apresentado dados estatísticos comprovando o aumento vertiginoso no número de mortos e feridos graves provenientes de acidentes envolvendo os ciclomotores, sendo o emplacamento de fundamental importância para a sua efetiva fiscalização, pois, muito embora haja o recolhimento do veículo para a regularização, não há como se aplicar qualquer auto de infração de trânsito a veículos sem o devido registro no órgão executivo estadual de trânsito.
Outra preocupação apresentada consiste no fato de que esses veículos são vendidos sob o argumento de que não precisam de placas e que o condutor não precisa de habilitação para a condução – o que não é verdade.