O Plano Integrado de Segurança para a 19ª edição do Mossoró Cidade Junina (MCJ) foi apresentado ontem no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. O esquema de segurança contará 600 homens, entre integrantes das polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Agentes de Trânsito e Segurança Privada.
Uma das novidades deste ano é a presença da Plataforma de Observação Elevada (POE), estrutura utilizada durante a Copa do Mundo de 2014. O equipamento é fruto de uma parceria com o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) e possibilitará o monitoramento do evento diretamente de Natal.
A Plataforma de Observação Elevada possui oito câmeras de videomonitoramento. A estrutura atuará em conjunto com o Centro de Comando e Controle Móvel, com mais cinco câmeras instaladas. O sistema de controle da Coordenadoria Integrada de Operações da Polícia Militar (Ciosp) também estará à disposição do evento, assim como o micro-ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, também com cinco câmeras.