Um pedido de cassação do mandato do prefeito de Fernando Pedroza, região Central do RN, Daniel Pereira dos Santos (PMDB), passará por discussão na esfera do Poder Legislativo municipal.
Em consequência de tal solicitação, feita formalmente à mesa diretora da Câmara de Vereadores, dois atos assinados pelo presidente do Parlamento, vereador João Maria Braga (PMN), foram publicados nesta terça (02) pelo Diário Oficial dos Municípios, no siteda Federação dos Municípios do RN (Femurn).
A Portaria nº 001/2015 designa a Comissão Processante cuja tarefa será apurar os fatos assacados contra o chefe do Executivo pedrozense.
Sorteada e instituída na 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal, exclusivamente com o fim de promover a apuração das infrações político-administrativas supostamente praticadas pelo prefeito, a Comissão Processante ficou assim constituída: presidente, vereador Francisco Kleiber da Silva; relator, vereador Francimário de Souza Araújo; e, membro, vereador Mário Martins de Miranda Netto.
O fato teve origem em denúncia contra o gestor formulada pelas seguintes pessoas: José Tarcísio Gonçalves Júnior, Nivan Basílio da Silva e Wilson Gomes Trindade.
A outra publicação é o comunicado de Recebimento de Denúncia em desfavor do prefeito Daniel Pereira, fato chegado ao conhecimento da Casa na 12ª sessão do 1º período ordinário, pelos cidadãos já mencionados, sendo submetida à deliberação plenária e acatada em votação pelo placar de sete votos contra um, sendo na mesma oportunidade escolhidos os três membros da recém-constituída Comissão Processante.
Postado por Lúcio Flávio