Os deputados Fernando Mineiro (PT) e Márcia Maia (PSB) participaram na manhã desta quinta-feira (14) de um seminário em alusão ao Dia Nacional de Combate à Homofobia, comemorado em 17 de maio. O evento foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa, que cedeu o espaço aos organizadores do seminário.
“A Casa legislativa é um local democrático, que defende os interesses de todas as classes. Apoiamos a causa e esperamos avançar com proposições que possam coibir definitivamente a homofobia”, disse Márcia Maia.
De acordo com a parlamentar, que é integrante da Comissão de Defesa dos Direito Humanos e Cidadania, o preconceito da sociedade reflete nos índices de violência do Estado. “É inadmissível que ainda hoje as pessoas sofram violência e sejam mortas pelo preconceito de alguns. Queremos que esses atos sejam erradicados”, afirmou.
O deputado Fernando Mineiro destacou que a sua atuação política sempre defendeu a luta contra a discriminação por orientação sexual. O parlamentar ressaltou que é o autor da Lei Estadual nº 9.036/2007, conhecida como “RN Sem Homofobia”, que tem por objetivo contribuir para o combate à violência contra homossexuais.
“A luta pelo respeito à diversidade sexual e aos direitos LGBT continuarão sendo nossa bandeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte”, disse Mineiro.
Participaram do evento a secretária Municipal da Mulher, Aparecida França; o vereador Aroldo Alves (PSDB); a representante do Movimento de Lésbicas, Sargento Regina; o representante do Movimento Homens Trans, Eduardo Rocha; a representante da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Intolerância da OAB/RN, Paula Santos; e a representante do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do RN, Goretti Gomes.
ALRN