O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, disse ontem que não tem até agora candidato a prefeito nas eleições de 2016, quando a população escolherá um nome para administrar o município no seu lugar, mas afirmou que até o final de dezembro será realizada uma pesquisa eleitoral para que possa identificar quais os nomes que poderá ter o apoio do governo municipal no jogo da sucessão.O prefeito e líder do grupo governista em Ipanguaçu, acredita que vai ajudar a eleger o seu sucessor nas eleições do próximo ano, mas destacou que hoje não tem candidato e não tem nenhum compromisso político de apoiar fulano ou beltrano. Leonardo garantiu que o seu compromisso é com o desenvolvimento do município e com o povo de sua terra.
Fazendo uma leitura mais profunda das palavras do prefeito Leonardo Oliveira, a gente pode deduzir que Leonardo não tem compromisso político pessoal com o vice-prefeito Josimar Lopes, ex-presidente da Câmara Geraldo Paulino, secretário Mario Silveiro, entre outros nomes mais conhecidos da política ipanguaçuense. Na realidade, o prefeito não tem compromisso nem com o PT, partido ao qual é filiado.
Na conversa rápida com o Blog do VT por telefone, ficou claro que o prefeito Leonardo Oliveira, é o comandante geral jogo da sucessão dentro do grupo governista e está controlando com mão de ferro o processo de escolha que só será deflagrado na hora oportuna, mas nos bastidores já aparecem alguns nomes novos como o de Tales Dentista e Junior de Orlando.
Enquanto isso, o grupo de oposição parece que vai repetir o nome da ex-primeira-dama, Rizomar Barbosa, esposa do ex-prefeito José de Deus. A vereadora Marluce Barbosa, esposa de Coco, irmão do ex-prefeito José de Deus, também é apontada como provável candidata a prefeita de Ipanguaçu. Na oposição, a escolha do candidato deverá ser entre um dos familiares do ex-prefeito.
No grupo governista, qualquer tem chances de receber o apoio do prefeito Leonardo Oliveira para o ser o candidato a prefeito em 2016. Já no grupo da oposição, não existe espaço para nenhum outro nome que não tenha parentesco com o ex-prefeito José de Deus, pelo menos é o que se comenta nos bastidores da politica e nas ruas de Ipanguaçu.